Campanha Natal Solidário

Beneficia instituições com cadastro atualizado no Fundo Social de Solidariedade e que assistem crianças em situação de vulnerabilidade, com idade entre zero e 12 anos, que, por algum motivo, não teriam um brinquedo novo para se divertir.

A iniciativa é desenvolvida a partir de duas frentes de trabalho:

Brinquedos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí: Recebem esta doação as entidades cadastradas que entregam, dentro de um prazo pré-estabelecido, as fichas cadastrais das crianças assistidas por seus projetos sociais.

Brinquedos novos ou usados doados pela população: Recebem esta doação as crianças, de zero a 12 anos, assistidas pelas entidades cadastradas, mas que, por algum motivo, ficaram de fora do levantamento entregue dentro do prazo estabelecido.

NATAL SEM FOME

Ainda dentro da Campanha Natal Solidário, a população pode contribuir com o Natal Sem Fome, outra ação coordenada pelo Funss com o objetivo de intensificar a doação de alimentos não perecíveis.

Podem ser doados: arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite longa vida ou em pó, café e açúcar, entre outros produtos como a fralda infantil e geriátrica. Depois de triados, os produtos serão transformados em cestas básicas direcionadas aos atendimentos das entidades cadastradas na unidade.